sábado, 27 de Abril de 2024  08:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-04-2009

GD Mealhada alcança honroso 10.º lugar


Natação - Regional de Clubes

As piscinas do Fontelo (Viseu) foram palco do Torneio Regional de Clubes organizado pela Associação de Natação de Aveiro. Mais uma vez o único clube da Bairrada presente foi o Grupo Desportivo da Mealhada, que contou com sete nadadores nos escalões de juvenis e infantis. O clube conta ainda com poucos nadadores, todos eles jovens e com grandes progressos, liderados pelo treinador José Eduardo, que no ano passado, mesmo tendo ficado em último lugar, já dava indícios de poder evoluir bastante devido ao potencial dos nadadores e à sua juventude, que permitiu este ano ficar à frente de equipas com grandes tradições na modalidade como o Beira-Mar, Águeda e Mozelos, tendo alcançado um honroso 10.º lugar, com 45 pontos, competição ganha pelo Galitos de Aveiro.

Os nadadores que conseguiram este feito histórico para a divulgação da modalidade na região foram José Rosmaninho, Ana Rita, Maria Breda, Beatriz Vicente, Beatriz Abreu, Luísa Maia e Francisco Rodrigues. Os atletas estão de parabéns, extensivos ao técnico das camadas mais jovens João Evangelista, que está a realizar um bom trabalho na formação de novos nadadores para o GD Mealhada. E há óptima matéria-prima que irá dar que falar num futuro próximo.

Quero lembrar aos pais que o desporto, além de ser saudável para o corpo, é também para a mente, ajudando na sua concentração nos estudos e, segundo alguns médicos, a natação é a modalidade mais completa. Deixo o repto para que crianças com idades entre os 6 e 9 anos de idade se inscrevam nas piscinas da Mealhada para tornar a nossa região ainda mais representativa e divulgada pelo País pelos bons motivos.

A união faz a força, quantos mais melhor e como bandeira pioneira desta modalidade, não tenham vergonha, medo ou receios, serão bem recebidos.

Um grande bem-haja ao representante do GD Mealhada para a natação, Sr. Maia, que com poucos recursos monetários, mas com grande esforço humano, vai conseguindo algum apoio para esta modalidade. Faço um repto ao vereador do desporto da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco, para se inteirar das necessidades urgentes com que nos deparamos, esperando que no próximo artigo divulgue boas notícias para os atletas.

José Rosmaninho


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®